Mais de 6 mil crianças ainda precisam receber a dose da vacina contra a pólio em Cascavel
quinta-feira, 20 de junho de 2013Apesar de toda a divulgação e do prazo dilatado, boa parte das crianças que integram a meta de imunização contra a poliomielite em Cascavel ainda não receberam a dose da vacina. Do dia 8 de junho até dia 18 de junho, das 18.816 doses previstas, apenas 12.622 haviam sido aplicadas, ou seja, mais de 6 mil crianças ainda não foram imunizadas.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os pais e responsáveis não deixem para a última hora para vacinar as crianças. A campanha continua em todo o Brasil até o dia 21 de junho. Crianças de seis meses a menores de cinco anos precisam receber a dose para prevenir a paralisia infantil.
“Dia 21 é o último dia para levar as crianças e como o Município tem como meta a vacinação de todas as crianças que estão dentro da faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde pede aos pais ou responsáveis que não deixem para levar as crianças aos postos de vacinação na última hora, para evitar transtornos e filas nas Unidades de Saúde”, destaca o secretário de Saúde, Reginaldo Andrade.
Todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família disponibilizam a vacina. As Unidades de Saúde da Família, Cataratas, Colméia, Brasmadeira, Interlagos, Santos Dumont, Canadá e Santo Onofre ficam abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Nas demais unidades a vacina pode ser aplicada das 7 às 13 horas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel