Controle de Endemias iniciou mutirão ontem em Cascavel
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013A Secretaria de Saúde da cidade de Cascavel, por meio do Programa de Controle de Endemias, iniciou ontem (29) um mutirão de limpeza em bairros que apresentaram maiores índices de infestação do mosquito Aedes aegypti no Município, apontados pelo primeiro ciclo do LirAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) realizado na semana passada. O índice médio de infestação no Município é de 4,5% e em alguns estratos, ultrapassa dos 6%, o que representa alto risco para uma epidemia de dengue.
A ação começa pelos Bairros Julieta Bueno e Melissa, os quais obtiveram índice de infestação de 6,4%. Serão entregues sacos de lixo em todas as residências para que o morador possa fazer a limpeza de seu quintal, além de orientação sobre os cuidados que devem ser tomados no dia a dia para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Também nesta terça-feira haverá carro de som, com informações para a população, sobre a forma que será efetuado o recolhimento do lixo. Paralelamente, será efetuada a roçada nas áreas públicas e aplicações de multas nos terrenos baldios com mato acima de 80 cm.
Demais bairros
Hoje (30) os agentes de Endemias e os colaboradores iniciam os trabalhos às 8 horas, em frente à igreja católica do Brasmadeira. Já amanhã (31) haverá entrega de sacos de lixo às 8 horas no Caic I, do Bairro Clarito. E na sexta-feira (1º) as ações terão continuidade no Clarito e no Colonial.
No dia 4 de fevereiro a entrega de sacos de lixo será realizada na Escola José Henrique Teixeira, também às 8 horas, seguindo no dia 5 o mutirão nos bairros Morumbi e Colméia.
A ação conta com apoio do Meio Ambiente, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, dentre outros. A equipe pede a colaboração e a participação efetiva da comunidade, uma vez que o combate à dengue é dever de todos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel