Combate à dengue não é afetado por medidas de contenção em Cascavel
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013A Secretaria de Saúde informa que o trabalho de combate à dengue em Cascavel não foi afetado com as medidas de contenção de gastos com pessoal, anunciadas na quarta-feira passada (6) pelo prefeito Edgar Bueno. Diferentemente de servidores que atuam nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) com carga horária de 6 horas diárias, os cerca de 140 agentes de Endemias são concursados com carga horária de 8 horas diárias e não demandam horas-extra, como nas UBSs.
Com isso, o trabalho de rotina e os mutirões desencadeados nas regiões que apontaram índices preocupantes de infestação do mosquito transmissor da dengue continuam normalmente. Na região norte, o mutirão iniciado no dia 30 de janeiro e encerrado no dia 5 de fevereiro resultou no recolhimento de 41 toneladas e meia de lixo na cidade de Cascavel, em seis bairros.
A equipe está agora avaliando a ação e definindo a próxima região a receber o mutirão. Serão priorizadas as regiões que apontaram os maiores índices de infestação. De acordo com a agente de Endemias Leuzi Leme de Oliveira, o mutirão é realizado paralelamente às ações de rotina dos agentes. Como trabalha por região, cada grupo atua no mutirão referente à área dele.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel