Iniciadas as obras de ampliação do Parque Paulo Gorski em Cascavel
sexta-feira, 14 de junho de 2013Foram iniciados na manhã de ontem (13) os trabalhos de limpeza às margens da Avenida Waldemar Casagrande – que liga a Avenida Rocha Pombo à BR-277 – no Lago Municipal de Cascavel, visando à execução do projeto de ampliação do Parque Ecológico Paulo Gorski. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão abrindo os espaços nos quais serão executadas as trilhas que fazem parte do projeto, para que a empresa vencedora da licitação inicie as obras.
O prefeito Edgar Bueno, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Carlesso, e o secretário de Serviços e Obras Públicas, Maurício Theodoro, foram conferir de perto o início dos serviços. Os vereadores Nei Haveroth e Jaime Vasatta acompanharam a visita ao canteiro de obras.
Da Avenida Rocha Pombo – abaixo da jusante do Lago Municipal – até a BR-277, serão construídas uma pista de caminhada com 1.475 metros de comprimento e três metros de largura, em paver, e uma ciclovia em asfalto, com a mesma extensão e quatro metros de largura.
“Essas obras, somadas à iluminação e mais três transposições do Rio Cascavel fazem parte da primeira fase de ampliação do Parque Paulo Gorski. Estamos investimento para que a população possa contar com mais esta opção de lazer e atividade física, visando à qualidade de vida”, enfatizou o prefeito Edgar Bueno.
O projeto foi viabilizado com emenda parlamentar do deputado Alfredo Kaefer, no valor de R$ 700 mil, que somado à contrapartida do Município, chega a R$ 1.092.308,62. ”A previsão é de que até o fim do ano a população já esteja usufruindo desta nova obra”, destacou Carlesso.
O contrato foi assinado com a Ozelame e Cia Ltda no dia 6 de junho. O prazo para execução é de 180 dias. A limpeza inicial é por conta do Município. “Neste lado o parque será fechado, com uma entrada na altura da Fonte dos Leões e outra na Avenida Waldemar Casagrande. Já temos prontos os projetos para uma segunda fase da obra, que prevê três pequenas praças, parque infantil, banheiros a academia ao ar livre”, acrescentou Paulo Carlesso. Para essa segunda etapa ainda será feito o levantamento de custos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel