Secretários de Cascavel acumulam funções para conter gastos
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013Para conter mais gastos devido ao rombo nas contas da administração, o prefeito de Cascavel, no oeste do Estado do Paraná, Edgar Bueno (PDT), anunciou na sexta-feira (8), os nomes dos secretários que irão acumular funções para responder pelas secretarias e órgãos que ainda não estavam ocupados.
O próprio prefeito irá comandar a secretaria de Governo e o Instituto de Previdência do Município (IPMC). O vice-prefeito Maurício Theodoro ficará com as secretarias de Serviços e Obras Públicas e secretaria de Agricultura
Entre as medidas, está a redução do salário do prefeito pela metade. Também foram cortados os salários do vice-prefeito e de todos os secretários. O horário de atendimento atendimento das Unidades Básicas de Saúde na cidade de Cascavel, foram reduzidos e as nomeações de concursados foram suspensas. Além disso, quatro Centros Municipais de Educação Infantil, que estavam prontos para serem abertos em fevereiro, irão permanecer fechados.
Segundo a prefeitura, um dos motivos que levou ao corte de gastos foi a queda na arrecadação de impostos em 2012, quando Bueno já exercia a prefeitura. De acordo com os cálculos apresentados, a soma de tributos chegou a R$ 395 milhões, mas o montante esperado era de R$ 424 milhões. Essa queda, ainda conforme a prefeitura, fez com que o gasto com a folha de pagamento ficasse acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Fonte: G1